topo2
Untitled-2sdd
   Blog Eventos Blog Shows Blog Aprofundamentos
   O que é isso?
enquete
Como você sabe sobre os eventos da CN?
     Aprofundamento e Kairos Escola Santo André

Jesus libertador dos encarcerados

Padro Flores
Foto: Elcka Torres
'E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.' (Atos dos Apóstolos 16, 9-32)

Muitas vezes Deus move todas as nossas seguranças para a nossa salvação.


Quando Deus inicia a libertação Ele abri todas as portas, na cadeia abriram as portas de todos que estavam prisioneiros, quando Deus liberta, liberta em comunidade.

'E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.' (Atos dos Apóstolos 16, 22 - 29)

Comparo Jesus com este carcereiro.

O carcereiro acordou, ele estava dormindo. Muitas vezes pedimos, e rezamos no momento de tormenta, rezamos, mas vemos que Jesus como carcereiro está dormindo. O carcereiro acordou e desceu do segundo andar para procurar os outros prisioneiros, isso também fez Jesus, saiu do alto para vir ao encontro de nós que estávamos nas trevas, nas cadeias, o carcereiro desce com uma luz, mas Jesus é a própria luz que desceu do alto.
'Deus se alegra com a nossa liberdade'
Foto: Elcka Torres

O carcereiro vendo que as prisões estavam com as portas abertas, ele quis morrer, pois sabia que se os presos tivessem fugido, ele que pagaria a pena, e Jesus quis pagar a condenação por nós, se fez prisioneiro, morreu para ganharmos a nossa liberdade.

Quando Jesus carcereiro disse fica comigo. Jesus cuida, acompanha, e diz vem comigo deixa essa prisão, porque eu não só liberto, mas sou a própria libertação.

Jesus lava as nossas feridas, para depois colocar os remédios, para que o Seu sangue que é o remédio possa penetrar.

Quem de vocês quer sair da prisão ir para a casa de Deus, a casa do Pai? Jesus convida você sentar na mesa da Eucaristia.

Você é fonte de alegria para DEUS, quando Ele vê você livre, isso alegra o coração de Deus.



Transcrição: Elcka Torres



ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


--------------------------------------------------------------

Prado Flores
Erudito em teologia e biblista mexicano. Desenvolve sua missão como pregador leigo em 52 países dos cinco continentes, incluindo o Vaticano. Fundador da Escola de Evangelizaç&atil


--------------------------------------------------------------

07/06/2009 - 10h10

Tags: pradoflores Jesus silas Paulo pregacoa kairós Eventos

Tags:

Untitled Document
Comentários sobre a pregação

 

  PROGRAMAÇÃO
Clique e confira

Untitled Document
  AO VIVO

    TV Canção Nova
    Rádio AM